"Seja forte! Não como uma onda que tudo destrói, mas como uma rocha que tudo suporta."

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

O Trem da Vida

Costumo comparar a vida com o um trem. Assim que nascemos iniciamos uma viagem, na qual estamos acompanhados de pessoas que irão até determinado trecho dessa viagem ao nosso lado. Essas pessoas podem ser nossos pais, avôs, ou aqueles que foram escolhidos para nos guiar sobre os trilhos certos dessa viagem.
Durante a viagem aprendemos que podemos seguir sobre diversos trilhos, bons e ruins, resta a nós sabermos sobre quais deles devemos caminhar.
Conforme vamos viajando, passamos por diversas estações, e nelas pessoas embarcam e desembarcam de nossas vidas, permanecendo conosco durante um certo tempo. Ás vezes pode ocorrer um desembarque precoce ou talvez aquele na qual não estávamos preparados para nos despedir. Porém a viagem continua e temos que ser forte e aprendermos a conviver com isso, pois nada nessa vida dura para sempre.

Com tudo isso podemos tirar uma lição, ou um aprendizado, como achar melhor, que devemos viver cada dia intensamente e como se fosse o último, dizendo as pessoas o que realmente sentimos, e não ficarmos ocultando sentimentos, pois nunca sabemos em qual estação a pessoa desembarcará, ou até mesmo, em qual delas iremos descer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comenta vai!?