"Seja forte! Não como uma onda que tudo destrói, mas como uma rocha que tudo suporta."

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Amor/Love/t'aime/

É impressionante, mas, toda vez que busco uma inspiração, acabo me deparando com ele, O AMOR! Já tá virando perseguição, por mais que eu fuja ele sempre vem ao meu encontro.
Realmente ele é inspirador, porém ás vezes pode nos fazer "sangrar".
E dessa vez, vou falar á respeito das reações negativas que ele nos causa, aquelas que nos deixam em um mundo totalmente fora da realidade, um lugar na qual nos sentimos sozinhos, porém não percebemos que com a dor somos nós próprios que nos afastamos das demais pessoas, cultivando um sentimento de solidão, um vazio.


O amor, gera muitas dúvidas, porém, ele é assim mesmo, indecifrável. Inclusive já foi alvo de diversas
 pesquisas científicas, a mais recente na qual ouvi falar [através do Jornal do SBT], era o seguinte: 


"  Cientistas comprovam que dor de amor causa dor física real."


E eu concordo, pois até pouco tempo atrás, senti na pele o quanto dói um coração machucado, pode-se dizer que é capaz até de te tirar da rotina, pois, sente-se sem vontade de fazer nada, comer e dormir, já não se torna necessário, e até mesmo pensamentos negativos te rodeiam a cabeça, é incrível como uma pessoa pode tornar sua vida um constante pesadelo, sem nem ao menos saber, á tal ponto de te fazer não querer existir, apenas se for para viver este amor.
Portanto, nessas horas temos que nos conscientizar, que só nós mesmos podemos nos ajudar. Será difícil? Mas, é claro que será! E quero enfatizar que a cicatrização não será da noite pro dia, mas com o tempo tudo passará.




 Hoje posso dizer que estou curada, e dessa vez foi rápido demais, talvez pelo fato de já ter experiência em relacionamentos destrutivos. Mas, o que mais me ajudou foi quando finalmente coloquei em minha cabeça que pra ser feliz eu não preciso ter alguém ao meu lado me dizendo "EU AMO VOCÊ", basta viver, e acima de tudo se amar, pois, ás vezes perdemos tempo chorando por quem não merece e deixamos a vida passar sem ao menos perceber que ao nosso redor pode estar aquele amor na qual você sempre buscou.

 

2 comentários:

  1. É verdade, também passei por momentos doloridos, e acho que foi a primeira vez que amei de verdade, pois senti tanta dor que parecia que meu coração estava desmanchando.
    Mas aí percebi que não valia a pena sofrer desse jeito, por que afinal, eu tenho aquela pessoa como amigo; melhor amigo, e isso já está bom demais.Melhor eu ter uma amizade linda e verdadeira do que ficar querendo tudo e não ter mais nada.
    Afinal, amizade também é amor...

    ResponderExcluir
  2. Quem sou eu pra falar de momentos dolorosos hein??
    que há 7 anos tento me livrar de uma "doença amorosa" ao qual parece que nunca encontro a cura...
    Mas é assim tudo tem fim e eu sei que um dia isso tudo vai passar e eu poderei ser feliz novamente...

    ResponderExcluir

Comenta vai!?